segunda-feira, 3 de março de 2008

De volta...rsrsrsrs

Oi gente andamos um pouco ausente por aqui, mas estamos de volta para colocarmos o assunto em dia.
Na sexta passada fizemos um passeio incrível ao laguinho da amizade, a crianças jogaram comida para os peixinhos e receberam um linda lembrancinha: uma viseira de peixe, todos gostaram muito. Depois cada um recebeu uma folha com um peixinho de EVA. Cada criança teve a oportunidade de sentir a textura da boracha, logo após desenharam olhinhos, boquinha, fizeram as escaminhas com canetinha e para finalizar desenharam a água em baixo do peixinho usando o dedinho. Ficou um trabalho muito bonito. Cantamos bastante as duas músicas que vou colocar logo abaixo.Colamos no mural perto da sala de aula.Com essa simples atividade atividade trabalhamos de forma lúdica a coordenação motora, conhecimento do mundo,cidadania, preservação do meio ambiente, atributos e etc.
Foi também o dia da fruta. Nossa como tinha frutas diferentes: carambolas, ameixas, uvas verdes e roxas, melância...foi muito legal.

Queridos pais continuem postando suas mensagens aqui, pois elas nos encentivam cada dia mais a desempenhar um trabalho cada vez melhor.

Como pode um peixe vivo
viver fora d'agua fria
Como pode um peixe vivo
viver fora d'agua fria

Como poderei viver
Como poderei viver

Sem a tua
Sem a tua
Sem a tua companhia.


Se eu fosse um peixinho

Se eu fosse um peixinho
E soubesse nadar
Eu levava a(o)(dizer o nome da pessoa)
Para o fundo do mar

Piriri pra cá
Piriri pra lá

(nome da pessoa) é velho e naum quer casar.

As crianças acharam muito divertida a musiquinha a cima.

Nenhum comentário: